quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Hino oficial de Nova Fátima


Capa do Cd do Hino a Nova Fátima
Hino a Nova Fátima
Salve, salve cidade querida
A sua gente e também sua história
Salve, salve cidade querida
Almejamos a sua vitória
Nova Fátima por Deus és consagrada
Por seus filhos será mui amada
Como Nova tu és sempre linda
Como Fátima, és santa e bendita
És nascida entre vastas campinas
Sob o encanto de bela grandeza
Ao visitante tu sempre fascinas
Terra mãe de gentil natureza!
Tua força reflete a destreza
Do teu povo que abraça a coragem
Natural é a tua riqueza
Que nasceu em tua homenagem!
Na paz do teu seio me deito
Durmo um sono tranquilo e feliz
Vivo a liberdade e respeito
De um sonho que eu sempre quis
Do passado uma viva lembrança
Do presente a certeza me diz
Do futuro uma linda esperança
Sentaneja! Coração do Brasil.
(Autora: Profª. Ivailda Marques de Matos Pinto)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse hino,é lindo e muito criativo,a cara da cidade...Tinha que ser minha prima Ivailda pra criar algo assim tão perfeito!

    Nem o tempo consegue apagar a infância de uma criança...
    E eu fui feliz mesmo vivendo nesta cidade maravilhosa...
    A liberdade de correr pelos campos...
    De banhar nos açudes de correr debaixo da chuva...
    De brincar nas enchurradas,andar descalça sentindo o contato da terra...de sentir o ar puro a invadir os poros,esvoaçar os cabelos,calvagar livre e solta pelos campos,a caça,a busca por fruta silvestres''umbús''rsrs...isso é que era vida...

    Se pudesse trocaria a vida que hoje tenho para poder viver tudo isso de novo...e ter os meus amigos de infância novamente perto de mim seria maravilhoso...

    Ass:Aline da Visitação Matos(Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir